terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Mulheres acompanham tendências e compram mais roupas de inverno

Lojas Zarur inverno/Foto:ArquivoO inverno começou oficialmente na última quarta-feira. Muitos lojistas consideram que o movimento ainda é calmo. Porém, eles observam uma peculiaridade que vem aumentando com o passar dos anos. As mulheres saem antes às compras, procuram o que é novo, procuram o que comprar para estar na moda.

Margareth Filus Pierin é gerente de compras há 20 anos na Loja Zarur, da Lapa. Para ela, as compras realizadas pela loja estão mais fáceis, as opções estão amplas e o contato com os consumidores ano a ano possibilita acertar a escolha de produtos que o cliente procura. Margareth faz uma ressalva, ela diz que o público feminino antecipa a maioria das compras e os homens compram apenas quando o frio aumenta. “Uma grande parcela das mulheres veio antes do inverno começar. Elas vêm para levar a novidade, que neste ano está entre roupas coloridas. Já os homens vêm reforçar o guarda roupa apenas quando o clima esfria com mais intensidade”, comentou.

Na loja Zarur, a sessão feminina tem, além de promoções em jaquetas e blazers, ofertas especiais em blusas de lã. Na ala de calçados, ofertas em botas e na sessão cama, mesa e banho, preços especiais em cobertores.

A Casa Gêmeos, presente em Mandirituba e Quitandinha, também avalia de forma mais intensa a presença do público feminino, que em sua maioria antecipou as compras. “Algumas mulheres já buscavam roupas pesadas assim que a coleção inverno chegou. Elas são mais exigentes, chegam cedo, diferentes dos homens, que compram conforme a necessidade”, comenta o gerente da unidade de Quitandinha, Wesley Araujo. Para as vendas deste inverno, a Casa Gêmeos oferece 10% de desconto nas compras a vista e parcela em quatro vezes no crediário e seis vezes nos cartões de crédito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email