quarta-feira, 4
 de 
agosto
 de 
2021

Motoristas serão vacinados contra a Covid-19 em Piên

Seguindo o Plano Estadual de Vacinação, motoristas receberão a vacina contra a Covid-19 em Piên. Primeiramente os motoristas do transporte coletivo e na sequência será a vez dos caminhoneiros. Segue também a vacinação de gestantes, puérperas e população em geral acima de 51 anos de idade.

Na segunda-feira (28) a vacinação para o público em geral ocorreu de forma dividida. Pessoas com 51 e 52 anos foram vacinadas durante a tarde no Poço Frio, e a partir de 52 anos em Trigolândia e Campina dos Maia. A Unidade Central de Saúde também aplicou o imunizante nestas pessoas, durante todo o dia.

O grupo de gestantes e puérperas foi vacinado na Unidade Central de Saúde. Na mesma unidade também são vacinadas as pessoas que possuem alguma das comorbidades descritas no Plano Estadual de Vacinação.



Quanto à vacinação dos motoristas, a coordenadora de saúde Mayara Grosskopf explica que neste momento a prioridade é vacinar os trabalhadores do transporte coletivo. “Isso porque estes motoristas transitam pela cidade toda e tem contato diariamente com muitas pessoas de todas as localidades”, comentou Mayara. Ela explica ainda que esta divisão é necessária devido ao fato do município ter recebido poucas doses desta vacina do laboratório Jassen.

Na segunda-feira (28) as agentes comunitárias de saúde realizaram um levantamento para fazer a programação de vacinação para os caminhoneiros residentes na cidade. Nesta terça (29) e quarta-feira (30) todos os caminhoneiros acima de 40 anos poderão receber o imunizante. Basta possuir comprovante que trabalhe na função e se deslocar na Unidade Central de Saúde, das 8h às 16h30 para receber a vacina. “Lembrando que caso algum não tenha sido localizado deve procurar a agente de saúde responsável pela sua localidade”, lembrou Mayara.

Tanto os motoristas do transporte coletivo como os caminhoneiros estão recebendo a vacina do laboratório Jassen, que é aplicada em dose única. “Tivemos que fazer esta divisão sendo que recebemos poucas doses desta vacina. O Paraná deve receber nos próximos dias mais doses da vacina, porém ainda não foi repassado o quantitativo de quantas irão ser destinadas para os municípios”, finalizou Mayara.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email