domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Motoristas do transporte escolar de Campo do Tenente passam por capacitação

Profissionais que atuam no transporte escolar do município estão recebendo capacitação na área. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do Tenente

Motoristas do transporte escolar de Campo do Tenente estão passando por capacitação, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa visa atender normas técnicas exigidas pelo Conselho Nacional de Transito (Contran).

O curso, que conta com a participação de oito motoristas, está sendo ministrado pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), e teve início ontem (13), com duração de 50 horas, distribuídas em seis dias. Outros três profissionais farão o curso de atualização com carga horária de 16 horas em dois dias.

O prefeito Weverton Vizentin destacou que a capacitação tem grande relevância para aquisição de novos conhecimentos, reforçando o conteúdo da legislação vigente, além de abordar primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e ao convívio social, direção defensiva e relacionamento interpessoal. “É muito importante investir nessa capacitação”, avaliou.

A secretária de Educação, Cleusa Komarchewski, em trabalho conjunto com o diretor de transporte Anderson Martins Fernandes, explicou que o transporte escolar oferecido pela prefeitura de Campo do Tenente vem recebendo uma série de investimentos. Nos últimos seis meses houve a reforma na sala dos motoristas, substituição das poltronas estragadas dos ônibus, revisão mecânica em toda a frota, manutenção das estradas rurais por onde trafegam os veículos, capacitação para os motoristas, além de todos os ônibus possuírem insumos para realização do protocolo de biossegurança durante o transporte na pandemia



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email