terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Mosteiro trapista de CTenente realiza inauguração de nova capela

Nova capela teve a capacidade aumentada. Foto: Arquivo/O RegionalOs fiéis que visitarem o Mosteiro Trapista Nossa Senhora do Novo Mundo, em Campo do Tenente, terão agora um novo espaço para oração. Isso porque, com a presença do bispo diocesano Dom Celso Marchiori, foi celebrada na última semana a missa de reinauguração da nova capela.

A antiga estrutura, inaugurada em 21 de fevereiro de 1984, era pequena e não comportava o número de fiéis que vinham participar das celebrações dominicais. “Em abril de 2017, iniciamos a construção de uma nova capela. Na parte do altar, mantivemos as paredes de pedras e realizamos uma completa reformulação no restante da estrutura”, relata o segundo superior do mosteiro, padre Gabriel Augusto Vecchi. Com as mudanças, a capacidade de pessoas sentadas passou de 60 para 200.

A reinauguração da capela aconteceu no mesmo dia da inauguração há exatos 35 anos. “Foi uma data muito marcante para nós, tendo a presença do Dom Celso, realizando todos os ritos religiosos deste momento”, conta o padre Gabriel, fazendo o convite aos fiéis para conhecerem o mosteiro. “Além da visitação aberta ao público, temos as missas de segunda-feira à sábado, iniciando às 6h30. E aos domingos, às 10 horas. Também em todos os dias temos as orações dos salmos às 8, 12, 14 e 17h15”, detalha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email