quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Morre ex-prefeito Laércio Bueno dos Santos, de Piên

Laércio Bueno dos Santos foi prefeito de Piên. Foto: Arquivo/O Regional

Faleceu nesta segunda-feira (09) o ex-prefeito Laércio Bueno dos Santos, de Piên, que por duas vezes esteve à frente do poder executivo do município. Aos 73 anos de idade, ele vinha lutando contra a Covid-19 e estava internado.

Atuando no ramo farmacêutico, sua história política no município de Piên começou quando ele tinha 23 anos de idade, ao ser eleito vereador. Cinco anos mais tarde, foi eleito pela primeira vez prefeito, para a gestão de 1977 a 1982. Também comandou a prefeitura na gestão de 1989 a 1992.

Nos últimos anos, Laércio vinha atuando como farmacêutico em seu estabelecimento no centro da cidade. “Atendo muitas pessoas que confiam no meu trabalho. É gratificante poder ajudar e enquanto eu tiver saúde darei continuidade”, declarou ele em entrevista a este jornal no ano de 2019. Uma escola do município, no bairro Poço Frio, tem o nome do ex-prefeito.

O atual prefeito, Maicon Grosskopf, se pronunciou nas redes socias lamentando a morte de Laércio. “Grande político, chegou ainda jovem a cidade e atendia como farmacêutico percorrendo as comunidades rurais com sua bicicleta. Foi o prefeito mais jovem da história do município, contribuiu imensamente para o desenvolvimento da cidade. Como profissional era muito requisitado e competente. Fica o agradecimento a todo trabalho prestado. Descanse em paz Laércio, obrigado pelas conversas e conselhos”, declarou Maicon. Segundo ele, a prefeitura irá decretar luto oficial.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email