sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Moradores de Agudos do Sul recebem matrículas de imóveis

Entrega de documentos de regularização em Agudos. Foto: O Regional
Entrega de documentos de regularização em Agudos. Foto: O Regional
Foi realizada nesta sexta-feira (06) a entrega de 15 matrículas e 42 certificados de regularização fundiária em Agudos. Segundo o prefeito Jesse Zoellner, este foi o primeiro passo e esta frente de trabalho vai continuar para realizar novas entregas de documentos

 

Foi promovida nesta sexta-feira (06), em Agudos do Sul, cerimônia de entrega de documentos de regularização fundiária. A solenidade foi realizada na câmara municipal e contou com a presença de moradores beneficiados e de autoridades locais e estaduais.

O ato fez parte do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Na ocasião, foram entregues 15 matrículas de imóveis a moradores que agora têm a posse de suas propriedades efetivamente regularizada.

Na mesma ocasião, foram entregues 42 certificados de regularização fundiária a outros moradores que também se encaminham aos próximos passos visando o recebimento da matrícula.

Segundo a prefeitura, foi um dia importante para a cidade e um passo fundamental para o desenvolvimento local. O prefeito Jesse Zoellner disse que esse foi um dos compromissos assumidos com sua equipe e que essa foi a primeira entrega de outras que serão realizadas até o fim de 2024. “Estamos incentivando para que as pessoas regularizem seus imóveis. Assim nosso município vai de crescer de forma ordenada e progredir cada vez mais”, salientou.

O deputado estadual Alexandre Curi participou da entrega e destacou que esta é a realização de um sonho para muitas famílias. “As pessoas terão tranquilidade para ampliar ou reformar suas casas, porque o imóvel está em seu nome. Parabéns às famílias”, disse.

O presidente da câmara, Nei Rocha, falou que esse pedaço de papel é acesso para o futuro. “Parabéns a todos os envolvidos, que seja apenas o início de muitas conquistas”, enfatizou.

Também participaram da entrega a escrevente juramentada do Registro de Imóveis de Fazenda Rio Grande, Caroline Candioto Pinholli, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Agudos, Luiz Fernando Lepper, vereadores, além de representantes das empresas envolvidas e famílias beneficiadas.

Autoridades municipais e estaduais entregam documentos aos proprietários em Agudos. Foto: O Regional
Autoridades municipais e estaduais entregam documentos aos proprietários em Agudos. Foto: O Regional



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email