sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Microempreendedores de Piên podem ter desconto na tarifa de água

Reunião abordou sobre descontos disponíveis a microempreendedores e pequenos comerciantes. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

A prefeitura de Piên tem oferecido, frequentemente, uma série de mecanismos para auxiliar os empreendedores da cidade, seja com treinamentos, incentivos ou parcerias que visem a redução do custo. Um dos suportes disponibilizados é trabalhando junto à Sanepar para que os empreendedores individuais e pequenos comerciantes consigam acessar tarifas menores.

Em uma reunião na Agência do Trabalhador, o secretário de Governo Josnei Grosskopf e a responsável pela Agência, Ana Lima, conversaram com o coordenador da Sanepar Ricardo Machado e o gestor Elton Ferreira, tratando sobre incentivos que possam ser oferecidos para os comerciantes da cidade. Por meio de parceria, a Sanepar oferece uma tarifa diferenciada para Microempreendedor Individual (MEI) e para Micro e Pequeno Comércio, com descontos que podem chegar até cerca de 45%, desde que o consumo médio da unidade não ultrapasse os 10m³.

Segundo o secretário Josnei Grosskopf, para requerer a tarifa diferenciada o consumidor que se enquadre no descritivo deve procurar a Sanepar e protocolar o pedido. “Quem é Microempreendedor Individual precisa apresentar a cópia do certificado de MEI, cópia da declaração anual do Simples Nacional ou declaração de imposto de renda simplificada. Também é obrigatório não ter nenhum débito em aberto com a Sanepar, além de apresentar faturas anteriores com média de consumo de até 10m³”, detalhou.

Para quem possui um Micro e Pequeno Comércio deve informar a matrícula, cópia do contrato social, cópia do termo de inscrição no Simples, último extrato do programa gerador do documento de arrecadação do simples nacional ou declaração de imposto de renda. Também não pode ter nenhum débito junto à Sanepar. É necessário apresentação de faturas anteriores com média de até 10m³ de consumo. Caso o consumidor ainda possua alguma dúvida de como acessar este benefício pode procurar a Agência do Trabalhador, onde terá toda a ajuda e orientação necessária.

Auxílio – A Agência do Trabalhador de Piên tem auxiliado não somente as pessoas que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, mas também os empreendedores. O prefeito Maicon Grosskopf lembrou que, recentemente, a cidade recebeu o programa Recupere, do Sebrae do Paraná, que visa auxiliar as empresas que passam por dificuldades financeiras em meio à crise.

Ainda no auxílio para empreender a Agência tem trabalhado ajudando quem tem um pequeno negócio a formalizar sua atividade através do MEI.

 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email