quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Mesmo com mau tempo, romaria reúne milhares de fiéis em Agudos do Sul

Pátio da igreja da localidade de Palmitos ficou completamente lotado pelos fiéis vindos de várias cidades/Foto: DivulgaçãoEm uma grande demonstração de fé e devoção, milhares de pessoas participaram na última segunda-feira, dia 12 de outubro, da tradicional romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida promovida na paróquia de Agudos do Sul. O evento, que tem como ponto de partida e chegada a comunidade de Palmitos, chegou neste ano à sua 24ª edição.
Os romeiros iniciaram o trajeto logo cedo e percorreram, durante todo o dia, com a imagem da santa, demais capelas do município. Em cada comunidade, muitas demonstrações de carinho para com Nossa Senhora.
O ponto alto, e que reuniu o maior número de pessoas, foi a missa de encerramento, presidida pelo bispo da diocese de São José dos Pinhais, Dom Francisco Carlos Bach. Ele declarou ser uma grande alegria ver tantos fiéis reunidos e que, ali, todos também se sentiam unidos aos milhares no Santuário de Aparecida e em todo o país nesta data especial.
Ao final, mais de dez minutos de queima de fogos encerraram as festividades. A organização estima que de 6 a 7 mil pessoas tenham participado da romaria, mesmo com as condições climáticas instáveis.
Francisco Zeszotko, que preside a comissão organizadora, elogiou a participação de todos. “Agradecemos o empenho de nossa comunidade nos trabalhos e também a ajuda de pessoas de localidades vizinhas”, citou. Ele agradeceu também a presença do bispo e o apoio do padre Claudemir Roberto Leal da Cruz.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email