sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Médica realiza atendimentos domiciliares em Agudos do Sul

Equipe da Secretaria de Saúde tem realizado acompanhamento de pacientes acamados em todo o município. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulEm Agudos do Sul, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem tratado com prioridade a atenção básica. Neste sentido, um trabalho diferenciado – o atendimento domiciliar – vem tendo um papel importante.

O atendimento médico domiciliar está a cargo da médica Daniela Cárceres, que é clínica geral e homeopata e vem realizando visitas a pacientes em todas as comunidades. Segundo a secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, a médica faz atendimento à gestantes, crianças, pessoas acamadas, entre outros.

Ela atende todas as indicações de visitas feitas pelas equipes de Estratégia de Saúde dá Família (ESF), que também percorrem as comunidades. São priorizadas pessoas com dificuldade de mobilidade. A secretária destaca que também há visitas de fisioterapia.

Katya enfatiza que o atendimento no interior tem avançado com as ações realizadas nas unidades de Papanduva e Tarumã e terá ajuda importante com um ônibus que será adaptado como unidade móvel. “Quanto ao corpo de profissionais, nas próximas semanas passaremos a contar com psicólogo”, completa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email