terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Maternidade é reaberta em Fazenda Rio Grande

Prefeito Marcio Wozniack prestigiou a cerimônia de reabertura do hospital e da maternidade da cidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeEm cerimônia realizada na última segunda-feira, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Fazenda Rio Grande, foi reaberto oficialmente. Fechado por dois anos e nove meses, o espaço foi totalmente remodelado e recebeu uma série de equipamentos com alta tecnologia e modernidade.

Ao todo, as obras estruturais contaram com investimentos de mais de R$ 6 milhões. Apesar do fechamento, as gestantes do município tiveram todo o acompanhamento de gravidez realizado por profissionais locais e as situações de partos foram encaminhadas para Curitiba, Colombo e Lapa, e nos casos de maior complexidade, para Campo Largo.

Para o prefeito Marcio Wozniack, a melhorias realizadas no local representam um grande avanço na prestação do serviço na área da saúde. “Foi um período pelo qual o município realizou parcerias e manteve o custeio de aproximadamente R$ 600 mil mensais para poder atender a população”, relatou.

A secretária de Saúde, Irani Santos, disse que a reabertura traz importantes benefícios à toda população fazendense. “Uma grande satisfação, a população merecia isso, garantindo mais qualidade e segurança nos atendimentos”, comentou.

A nova diretoria da Maternidade é composta por Marcilene de Paula, como diretora geral; Marco Aurélio de Paula, diretor clínico, e o diretor técnico, Fernando Legnani.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email