segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Maria Julia pede redução de gastos e promove reforma administrativa

Prefeita reuniu os secretários e gerentes municipais para alinhar as novas medidas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha Visando reduzir a máquina pública e garantir a manutenção dos serviços básicos, a prefeitura de Quitandinha passará por uma importante reforma administrativa. As medidas foram anunciadas pela prefeita Maria Julia Wojcik durante reunião realizada com os secretários e gerentes municipais na última quarta-feira.

Entre as mudanças propostas, estão a revisão dos aluguéis de prédios e a cessão de imóveis do executivo a outros poderes, diminuição de horas extras e gratificações, corte de licenças que não sejam extremamente necessárias, além da exoneração de cargos comissionados. “Estamos vivendo uma situação preocupante e precisamos tomar todo o cuidado para que a população não seja desassistida em suas necessidades”, destaca a prefeita, detalhando sobre o cenário atual. “A arrecadação vem se mantendo, no entanto, os gastos como um todo aumentam continuamente, haja visto a questão de combustível, energia elétrica, medicamentos, entre outros”, salienta.

A prefeita determinou ainda que a realização de serviços com máquinas pesadas deverá seguir um cronograma pré-estabelecido, solicitando também economia em água, energia elétrica, combustível, materiais de limpeza e outros. “Precisamos do comprometimento de todos para que possamos avançar no atendimento das demandas. São medidas necessárias e que temos que colocá-las em prática”, enfatizou.

Na reforma administrativa, também estão sendo feitos remanejamentos na equipe de servidores. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rodoviário será comandada agora por Jeferson Wojcik, enquanto que a pasta de Agricultura e Meio Ambiente passará a ser gerida por Mateus Gavlak, sendo que neste setor, o técnico agrícola Jean Bastos irá assumir o cargo de gerente. E o funcionário Sérgio Tuchinski deixa o rodoviário para assumir como gerente de programas sociais. Na próxima semana, a prefeita deverá anunciar outras mudanças e até mesmo exonerações com o intuito de diminuir o gasto com pessoal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email