Evento abordou temas como a universalização dos direitos socioassistenciais, o fortalecimento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a valorização dos trabalhadores da área
Mandirituba realizou, na última semana, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com a abordagem de temas como a universalização dos direitos socioassistenciais, o fortalecimento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a valorização dos trabalhadores da área. Também foram debatidas questões relacionadas à garantia da participação popular e ao acesso aos serviços socioassistenciais.
Durante o evento, representantes governamentais, entidades não governamentais e da sociedade civil estiveram presentes, contribuindo com suas experiências e conhecimentos. A conferência contou com palestras, mesas de discussão e grupos de trabalho, nos quais os participantes puderam apresentar propostas e sugestões para aprimorar a política da área.
A secretária Everly Stech enalteceu a importância e necessidade de se pensar na reconstrução do SUAS em um contexto de desafios e transformações sociais. “Precisamos refletir sobre como fortalecer o sistema, tornando-o mais inclusivo, eficiente e capaz de atender às demandas da população. A conferência é um espaço de reflexão e proposição de ideias que contribuirão para aprimorarmos nossa atuação”, destacou.
Ao final da conferência, foram definidas diretrizes e propostas a serem encaminhadas para os órgãos responsáveis pela política de assistência social. Essas contribuições serão utilizadas para orientar ações e investimentos na área nos próximos anos.