terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Mandirituba terá apoio da Comec para regularizações

Presidente da Comec, Gilson Santos, recebeu uma comitiva de Mandirituba nesta semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaA atual administração da prefeitura de Mandirituba tem intenção de fomentar a atração de novos investimentos que contribuam na promoção do emprego e renda. Para isso, o prefeito Luis Antonio Biscaia está buscando o apoio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) na regulamentação de áreas industriais que pertencem ao poder público municipal. Outro assunto com a Comec é a orientação para futuros investimentos imobiliários dentro do perímetro urbano.

De acordo com a Lei 6.766/79, projetos de loteamento e desmembramento de solo devem receber a anuência prévia do órgão de controle metropolitano, no caso a Comec, anteriormente a aprovação por parte do município. Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, é sempre salutar ver a preocupação da prefeitura e empresários em seguir o trâmite correto, evitando problemas futuros.

No que trata das áreas industriais, o prefeito Luis Antonio relata que serão necessárias algumas correções em relação à prática adota por administrações anteriores. A intenção é amparar legalmente a prefeitura e também os eventuais investidores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email