sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Mandirituba se prepara para atender as novas normas da educação infantil

Creche conta com estrutura de mais de 1.100m², em um investimento de R$  1,4 milhão/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de MandiritubaObrigatoriamente, a partir do próximo ano, as creches de todo o país terão que atender as crianças a partir dos quatro anos de idade. Esta modificação, anunciada há vários meses, trouxe vários desafios para as prefeituras, que terão que ampliar as vagas nos cmeis sem comprometer a qualidade do atendimento.Prefeito Onildo Gelatti visitou nesta semana as obras na Vila São João/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Mandirituba
Em Mandirituba, a Secretaria de Educação vem se planejando neste sentido e espera atender as exigências. “Estamos com duas creches em construção e a previsão é passar a utilizar estes espaços a partir do próximo ano letivo”, relatou a secretária municipal de Educação, Josselei da Cruz Sendeski. “Além destas obras, serão necessários mais professores, equipamentos e materiais que também estão sendo providenciados”, salientou a secretária. Atualmente, a lista de espera conta com 300 crianças. “Estas novas creches abrirão cerca de 350 novas vagas. Ainda assim, as escolas estão recebendo novas salas e com isso poderemos atender mais alunos”, descreveu Josselei.
Nesta semana, o prefeito Onildo Gelatti anunciou que a construção da creche da Vila São João deverá ser concluída no próximo mês de janeiro. “Este cmei atenderá crianças da Vila Mandirituba, Campestrinho, Colônia Matos e outras localidades vizinhas”, relatou o prefeito. Esta estrutura conta com uma área de 1.118m², em um investimento de R$ 1,4 milhão a fundo perdido do governo federal.
Com recursos próprios, também estão em andamento os trabalhos de construção de outro cmei no Jardim Barcelona. “Temos ainda as obras de ampliação da escola da Lagoinha e da escola de Espigão das Antas. São investimentos que visam melhorar consideravelmente a educação no município”, concluiu o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email