sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Mandirituba representada em corrida na Argentina

Junior e Irineu no pico da montanha. Foto: DivulgaçãoCom uma experiência única e desafiadora, atletas de Mandirituba participaram recentemente da corrida internacional de montanha – K42 Salomon, que aconteceu na região da Patagônia, na Argentina. A prova contou com mais de dois mil atletas.

A equipe da região contava com 15 participantes, sendo sete de Mandirituba. “Foi uma das experiências mais marcantes e difíceis que já enfrentei até hoje. Foram 42 quilômetros de corrida, passando por dentro de rios, subindo montanha, enfrentando neve e também calor. Fechando a prova, tivemos mais 12 quilômetros de descida forte”, relatou o atleta Junior Lecheta. Outro fator de dificuldade foi a altitude, que chegou a 1,8 mil metros. “Isso exigiu bastante da parte física dos participantes, que em muitos casos sofreram com lesões, principalmente de joelho”, relembra Junior.

Os mandiritubenses estiveram competindo em duas provas. Na disputa dos 15 quilômetros, esteve inscrita Karen Kaffer. Já nos 42 quilômetros, os representantes foram Junior Lecheta, Aparecido da Silva, Felipe Lecheta, Danilo Palú, Irineu Lecheta e Diego Palú.

No próximo ano, a equipe mandiritubense estuda a participação em um outro evento desta natureza que acontecerá no Chile.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email