sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Mandirituba renova frota de ônibus escolares

Novos ônibus integrarão a frota da Educação. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Novos ônibus integrarão a frota da Educação. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Ao todo, foram investidos mais de R$ 2,4 milhões na aquisição de novos veículos para a Educação. Frota do município também recebeu novo ônibus por meio de emenda

A frota de ônibus escolares de Mandirituba conta com novos reforços. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer fez a aquisição de seis ônibus zero quilômetro, por meio de recursos próprios municipais, somando R$ 2.490.000,00. Além desses, foi recebido mais um veículo por meio de emenda parlamentar indicada pelo então deputado Gustavo Fruet.

No decorrer da última semana, quem passou pelo centro de cidade pôde observar os ônibus que foram chegando gradativamente.

Os novos ônibus são da marca Volkswagen, com seis deles com capacidade para atender 59 estudantes cada um e outro com 29 lugares.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Aparecida Claudino Biscaia, enfatiza a satisfação em proporcionar essa melhoria, logo no início do ano. “Este é o maior investimento em transporte escolar na história do município, adquirimos 6 ônibus de uma vez só, compreendemos a necessidade de oferecer transporte de qualidade para os alunos, sabemos da extensão das estradas rurais de Mandirituba e por isso investimos em veículos de qualidade, para reforçar o transporte dos alunos até as escolas, com mais conforto e segurança”, aponta.

O objetivo de renovar a frota de veículos escolares, de acordo com a pasta, é garantir a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estadual e municipal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email