segunda-feira, 20
 de 
setembro
 de 
2021

Mandirituba recebe unidade para castração

Castramóvel será utilizado para a castração de cães e gatos no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaEncontrar cães perambulando pelas ruas, sendo maltratados e passando fome é um problema crônico para a grande maioria das cidades da região. Em Mandirituba, a prefeitura vem trabalhando para reverter este cenário e, na última segunda-feira, recebeu a unidade do castramóvel, a qual irá possibilitar a castração de cães e gatos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esta estrutura deverá entrar em funcionamento no segundo semestre, após a definição de algumas questões burocráticas e a contratação da equipe médica. A prioridade estará em atender os animais da população que tenha benefícios sociais, seguida de organizações não-governamentais ligadas à proteção animal e protetores de animais independentes.

Estrutura conta com locais específicos para os animais se recuperarem no pós-operatório. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, este projeto vai de encontro com as necessidades da população. “O controle de zoonoses é uma questão de saúde pública e também de zelo com os animais. Esta iniciativa é de fundamental importância e vamos trabalhar intensamente para que o funcionamento aconteça da melhor maneira”, destaca.

Os donos de cães e gatos que têm o interesse em castrar os animais devem fazer um pré-cadastro na Secretaria Municipal de Saúde, que está localizada na rua Anita Muller Palú, nº 105, Centro. Para este procedimento, o munícipe deverá apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

A aquisição do castramóvel foi efetivada com recursos do Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Osmar Bertoldi, intermediada pelo vereador Alex Simão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email