segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Alunos de Agudos receberão novos uniformes, mochilas e cadernos

Kits adquiridos pela prefeitura estão sendo preparados para serem distribuídos à rede municipal. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulOs alunos da rede municipal de ensino de Agudos do Sul serão beneficiados com kits escolares neste início de ano letivo. A prefeitura de Agudos do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem preparando a distribuição de uniformes, mochilas e materiais, o que deverá ocorrer durante o mês de fevereiro.

Os kits serão separados de acordo com cada fase de ensino. O Kit Fundamental, para alunos do 1º ao 4º ano, contam com mochila, uniforme, três cadernos pequenos de linguagem, um caderno pequeno de matemática e um caderno grande de desenho. Há também o Kit Fundamental para o 5º ano, que, além de uniforme e mochila, é composto por um caderno de desenho, um de matemática e um de linguagem, todos grandes.

Para a educação infantil também há subdivisões. Há o Kit Pré-escola, que tem uniforme, mochila de rodinha, um caderno grande de desenho e um pequeno de linguagem e uma apostila por trimestre, que será uma ferramenta a mais para o processo de ensino-aprendizagem e que terá utilização em projetos de leitura. E tem também o Kit Creche, que possui bolsa para o berçário e mochila de rodinha para o maternal, contendo uniforme em ambos os casos.

A secretária da pasta, Elaine Rocha Persch Anderle, destaca que o uniforme contém quatro peças, sendo calça, jaqueta, camiseta e bermuda. “O modelo foi escolhido por enquete feita na internet junto à população. Ele é estilizado com o padrão do município”, salienta.

Ela conta que os kits estão na fase de entrega ao setor por parte das empresas fornecedoras, separação e organização para distribuição. “A entrega será realizada nas próximas semanas. Enquanto isto não ocorrer, nada será exigido e os pais podem encaminhar normalmente as crianças às escolas com o uniforme antigo”, explica.

Segundo a prefeita Luciane Teixeira, é uma grande conquista poder oferecer uniforme, mochila e alguns itens do material didático escolar, como cadernos. Ela enfatiza que é uma importante ajuda às famílias e que promoverá a igualdade entre os alunos em toda a rede.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email