sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Mandirituba recebe ônibus e três carros para o transporte de pacientes

Novo ônibus foi adquirido para garantir maior conforto aos pacientes. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaO transporte de pacientes para procedimentos especializados em grandes centros vinha sendo motivo de preocupação para a Secretaria de Saúde de Mandirituba. Em virtude da frota sucateada, a qualidade do atendimento ficava comprometida e os custos de manutenção também eram elevados.

Buscando modificar este cenário, a prefeitura reivindicou uma série de recursos desta natureza. Nesta semana, o município recebeu um novo ônibus, com 40 lugares, no valor de R$ 339 mil. “Este veículo é fundamental para atendermos as necessidades e otimizarmos o atendimento”, destaca a secretária municipal de Saúde, Gizelly Aparecida Leal de Camargo. Este coletivo faz parte de um pacote de investimentos liberado pelo governo do estado, através de indicação do deputado Guto Silva, no valor de R$ 450 mil. “Com o restante do valor, realizamos a aquisição de três automóveis, modelo Renault Sandero, os quais já foram entregues e estão sendo empregados no transporte de pacientes que necessitam de condução especial, além de serem utilizados no deslocamento das equipes médicas em atendimentos domiciliares”, salienta Gizelly.

Com uma demanda média de transporte de 60 pacientes por dia, o município vem pleiteando desde o ano passado novos recursos para a renovação da frota. “O desgaste destes veículos é muito grande, por isso, a renovação é algo que deve acontecer com frequência. Temos novas ambulâncias que estão para chegar e assim poderemos atender com melhor qualidade”, analisa Gizelly.

O prefeito Luís Antônio Biscaia reforçou o compromisso de ofertar à população um atendimento digno. “Temos uma demanda muito grande e este é um dos setores mais delicados de toda a administração. Por isso, estamos com uma série de investimentos assegurados e, paralelamente, implantando mudanças que visam a otimização de todo o sistema”, destacou o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email