segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Mandirituba recebe novo profissional para integrar o programa Mais Médicos

Médico Luiz Gustavo foi recepcionado pelas autoridades municipais, estaduais e federais. Foto: Venilton Küchler/AENMais 21 novos médicos passam a compor a equipe paranaense da atenção primária do programa Mais Médicos, do governo federal. O anúncio, que foi realizado na última sexta-feira, contempla profissionais brasileiros que se graduaram no exterior.

Os médicos foram recepcionados pelo secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, e serão destinados a 15 municípios paranaenses. “Estamos dando as boas-vindas a estes profissionais, garantindo a eles também todo o suporte necessário. Temos trabalhado para atender as demandas da população, sendo que a vinda destes médicos se deu pela intervenção da governadora Cida Borghetti”, ressaltou.

Na região, o município de Mandirituba foi o único contemplado. “O médico Luiz Gustavo José Carvalho virá para reforçar o atendimento ao distrito de Areia Branca dos Assis, onde temos uma demanda diária de 100 atendimentos, que passarão a serem distribuídos por quatro médicos”, relata a secretária municipal de Saúde, Gizelly Aparecida Leal de Camargo, detalhando sobre o Mais Médicos. “Através deste programa, o governo federal paga os salários e o município é responsável pelo auxílio-moradia. É uma iniciativa muito interessante, já que, além da economia à prefeitura, o profissional passa a morar no município e assim amplia o vínculo com a comunidade”, destaca.

Em Mandirituba, o Mais Médicos dispõe de três profissionais, que atendem nas unidades básicas de saúde. “Temos atualmente, entre plantonistas e especialistas, 32 profissionais atuando no município e, em virtude do índice da folha salarial, não poderíamos realizar novas contratações. Neste sentido, o Mais Médicos é peça chave para garantir que toda a demanda seja atendida”, concluiu Gizelly.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email