sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Espaços públicos de Mandirituba sofrem com as ações constantes de vandalismo

Diversos prédios públicos vem contabilizando danos com a ação dos bandidos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaOs atos de vandalismo são uma preocupação em diversos espaços públicos nos municípios da região. Em Mandirituba, um dos principais alvos é a quadra esportiva da Escola Bom Jesus, que fica no complexo esportivo do município e que desde o ano passado vem sofrendo com as depredações, impossibilitando a comunidade de utilizar o espaço como deveria.

Em pouco mais de um ano, já foram gastos mais de R$ 30 mil em reforma e reparos em portas, vasos e pias quebrados, além de torneiras e fiação elétrica danificadas. Segundo a prefeitura, o dinheiro gasto com a recuperação poderia ser aplicado em outras áreas, em benefício da população.

A Guarda Municipal enfatiza que faz rondas constantes no local, mas mesmo assim os marginais continuam a estragar o patrimônio público. O crime de depredação e vandalismo tem pena de um a três anos de detenção e multa e, caso o infrator seja menor de idade, as penalidades podem ser atribuídas aos pais ou responsáveis.

A prefeitura ressalta que continua investindo também em novos espaços para prática de esportes, como academias ao ar livre, canchas de grama sintética, entre outras quadras. É importante a conscientização do benefício destes espaços e equipamentos, patrimônios que todos podem ajudar a fiscalizar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email