quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Mandirituba recadastra os pacientes do SUS

Iniciado em maio, recadastramento se estenderá até o dia 31 de julho. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandirutubaVisando aprimorar o atendimento na área da Saúde, a prefeitura de Mandirituba iniciou o recadastramento dos moradores do município que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). Neste processo, serão preenchidos formulários dinâmicos onde será possível verificar quais as principais demandas do setor.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Gizelly Leal, o recadastramento apontará o perfil dos pacientes. “Será um diagnóstico geral do setor, onde vamos saber detalhadamente quais as demandas por consultas, especialidades, fornecimento de remédios, entre outros serviços”, explicou Gizelly.

A intenção da prefeitura também é aproximar os serviços, atendendo pontos de maior anseio da população. “Estamos buscando qualificar o serviço e para isso precisamos saber ao certo onde são necessários investimentos maiores. Com os resultados obtidos, vamos avaliar os programas existentes, corrigir falhas e implantar novos mecanismos”, ressaltou Gizelly.

Além disso, outra meta da prefeitura é intensificar o acompanhamento do quadro clínico dos pacientes. “Temos um grande índice de pessoas que iniciam um tratamento e, posteriormente, abandonam. Isso ocasiona um retorno frequente ao médico, além de não dar uma solução de fato efetiva”, afirmou Gizelly.

O recadastramento se estenderá até o próximo dia 31 de julho, sendo que o atendimento seguirá normalmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email