terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Mandirituba quer fortalecer o turismo

Visita técnica analisou diversos pontos turísticos que podem ser explorados no município/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de MandiritubaA região conta com belos pontos turísticos na área rural, mas apesar desta importante riqueza, poucos municípios exploram estes lugares através do turismo. Em Mandirituba, a prefeitura vem trabalhando para fortalecer este setor e está desenvolvendo um portal na internet, além de disponibilizar capacitações aos empreendedores do segmento junto a Paraná Turismo.
Na última segunda-feira, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Amarildo Castagin, esteve visitando os pontos turísticos com os técnicos da Paraná Turismo, Evandro Pinheiro e Hardy Guedes. “Estamos preparando uma rota turística de Mandirituba juntamente com o Conselho Municipal de Turismo e queremos que esse potencial se desenvolva”, relatou Amarildo. Entre os locais detalhados estão pontos turísticos naturais, rotas religiosas e recantos.
Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Edelar Comparin, há um grande potencial turístico a ser explorado. “Estamos a poucos quilômetros de grandes centros e as pessoas procuram o município em busca desta tranquilidade e do contato com a natureza”, salientou Edelar, detalhando os próximos passos. “Uma das ações imediatas que iremos lançar é o site do turismo, que trará os atrativos do município. A meta é apresentar o projeto, na íntegra, até final de fevereiro e na sequência lançar no ar o portal” contou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email