quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Mandirituba pavimenta novas ruas em Areia Branca dos Assis e na Vila Portes

Nas ruas do distrito de Areia Branca dos Assis receberam pavimentação asfáltica. Foto: Arquivo/O RegionalA prefeitura de Mandirituba vem dando continuidade a um grande pacote de investimentos em obras de pavimentação asfáltica. Nesta semana, novas ruas nos bairros de Areia Branca dos Assis e Vila Portes estão sendo pavimentadas, atendendo uma reivindicação de vários anos dos moradores.

No distrito de Areia Branca dos Assis, os trabalhos desta etapa contemplaram a pavimentação de 200 metros da rua João Moleta e 65 metros da via Manoel de Messias. “Já tivemos outras cinco ruas asfaltadas anteriormente e, somado a esses novos pontos, vamos totalizar 1,27 quilômetro de pavimento neste bairro, em um investimento próprio da prefeitura na ordem de R$ 560 mil”, destaca o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Alysson Gonçales Quadros. Enquanto que na Vila Portes, a prefeitura estará asfaltando 320 metros da rua Francisco Portes e 50 metros da via Maria Gonçalves de Lima. “Neste bairro, o investimento do município está avaliado em R$ 350 mil. Somado aos trabalhos realizados anteriormente, esta comunidade receberá ao todo 700 metros de pavimentação”, relata Quadros.

Após a conclusão destas obras, a prefeitura irá asfaltar a rua Bom Pastor, em Areia Branca dos Assis, além da Estrada dos Pereira e Pedro Rafael da Rocha, na Vila Campo do Capão. “Serão mais 700 metros de pavimentação”, comenta Quadros, detalhando sobre o programa de asfalto. “Neste modelo, toda a parte de drenagem e da base são feitos pela equipe de prefeitura, a qual terceiriza apenas a aplicação da camada asfáltica. Todo este processo faz com que haja uma significativa economia”, pontua.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, o avanço na infraestrutura urbana tem sido gradativo e de grande importância para a população. “Temos muitos bairros carentes deste investimento e que estamos fazendo todo o esforço possível para atender a esta reivindicação. Em muitos locais as vias não cumprem requisitos mínimos para obter financiamentos ou recursos em esferas superiores, por isso, utilizamos recursos próprios para promover esta benfeitoria”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email