terça-feira, 29
 de 
abril
 de 
2025

Mandirituba, mais uma vez, registra ataque contra as agências bancárias

Atendimento da agência foi afetado devido à uma nova ação dos bandidos. Foto: Arquivo/O RegionalApós um período de duas semanas, a gangue da dinamite voltou a explodir agências bancárias no município de Mandirituba. Já atingida em outras ocorrências desta natureza, a unidade do banco Bradesco foi mais uma vez o local escolhido pelos criminosos durante ocorrência registrada na madrugada da última terça-feira.

De acordo com informações repassadas pela Guarda Municipal, por volta das 3h30, a quadrilha chegou em pelo menos quatro veículos, invadindo a agência e se dirigindo diretamente ao cofre. “Foi uma ação que durou entre 15 e 20 minutos. Acreditamos que mais de nove criminosos faziam parte da quadrilha, a qual contava com armamento longo, possivelmente fuzil. Eles realizaram também disparos de armas de fogo e ao menos três explosões”, relatou o supervisor da Guarda Municipal, Alan Rodrigo Silva. Segundo informações extraoficiais, a quadrilha obteve êxito, fugindo com uma quantia em dinheiro em sentido ignorado. Uma loja localizada ao lado do Bradesco também teve sua estrutura afetada pelas explosões.

As explosões a bancos são comuns em todos os municípios da região, os quais não têm estrutura de trabalho e de efetivo policial suficientes para combater estes crimes. “Não há como enfrentarmos estas quadrilhas que são especializadas em cometer estes delitos. O armamento deles é muito superior, sem contar que uma troca de tiros poderia causar a morte de pessoas inocentes”, ressalta Alan.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email