quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Mandirituba intensifica os serviços de recuperação das vias sem pavimento

Alargamento das estradas é um dos serviços realizados pela prefeitura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaCom uma demanda grande de serviços, a Secretaria de Obras e Urbanismo de Mandirituba vem aproveitando as boas condições climáticas e ampliando esforços para atender as reivindicações da população. Um dos principais trabalhos está na conservação das estradas rurais, já que o município possui grande parcela da malha viária sem pavimentação asfáltica.

De acordo com o chefe do setor Rodoviário, Irineu Antonio Laskaski, somente em estradas principais somam-se cerca de 1.500 quilômetros. “Estas vias são utilizadas diariamente pelo transporte escolar, além de serem bastante usadas pela população. Por isso, recebem uma atenção especial”, destaca Irineu, pontuando outros serviços. “Temos realizado reparos em bueiros, rampeado barrancos, alargado estradas vicinais, substituído pontes, entre outros atendimentos”, relata. Além da área rural, nas últimas semanas os trabalhos englobaram os bairros da área urbana, como Vila Brasília, Lagoinha, Campo do Capão e Jardim São Braz.

Em diversos pontos, estradas são abauladas e barrancos são rampeados. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaPara otimizar o tempo e evitar desgastes extras dos maquinários, a equipe do setor deixa as máquinas, no período noturno, nas propriedades dos moradores. “Temos contado com o apoio da população, assim os gastos são diminuídos consideravelmente, sem contar que o tempo de deslocamento dos servidores fica muito menor”, salienta Irineu.

Para o prefeito Luís Antônio Biscaia, a recuperação das estradas é um trabalho fundamental e que deve ser realizado com qualidade. “Sabemos o quão é necessário proporcionarmos à população vias seguras e que ofereçam condições para os agricultores escoarem suas produções”, ressaltou o prefeito, enfatizando a necessidade de reforçar a frota de máquinas e de caminhões da prefeitura. “São inúmeros serviços e a falta de uma estrutura melhor de trabalho acaba implicando na agilidade dos atendimentos. Por isso, estamos reivindicando recursos desta natureza”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email