domingo, 22
 de 
maio
 de 
2022

Mandirituba intensifica esforços para qualificar atendimento da saúde

Prefeito acompanha diariamente os números no sistema. Foto: Arquivo/O RegionalUm dos grandes desafios dos gestores públicos está na qualificação do atendimento na área da Saúde. Em Mandirituba, o prefeito Luís Antônio Biscaia tem acompanhado de forma próxima o trabalho do poder público neste setor.

Para ter uma noção mais exata do trabalho desenvolvido, o próprio prefeito acompanha diariamente, através de um sistema informatizado, o número de procedimentos realizados em cada unidade de saúde, quais os profissionais envolvidos no atendimento, o tempo de espera de cada paciente e até mesmo o medicamento fornecido. “Esta ferramenta nos dá um diagnóstico mais preciso de como a população está sendo atendida. Há alguns meses, este sistema não era atualizado diariamente, por isso implantamos uma nova filosofia de trabalho e agora é possível acompanhar até mesmo o horário que cada servidor trabalha, inibindo atrasos dos profissionais”, destaca Luís Antônio, citando outros pontos do sistema informatizado. “Verificamos que cerca de 40% dos pacientes não residiam em Mandirituba, com isso se gastava muito e a população do município não era atendida com agilidade. A partir daí, realizamos o recadastramento dos usuários e somente quem reside aqui tem acesso aos medicamentos da farmácia e aos exames”, detalha o prefeito, ressaltando que os atendimentos de urgência e emergência são prestados a todas as pessoas.

Além de acompanhar os números do setor, o prefeito foi além e, através do sistema, tem ligado para os pacientes para saber como foi o atendimento. “Já realizei centenas de ligações, muitas vezes as pessoas não acreditam que é o prefeito quem está falando. Este é um gesto simples, mas através dele é possível conhecer detalhadamente as demandas do setor e efetivar modificações”, conta o prefeito, ressaltando o compromisso na melhoria do atendimento. “Estamos diariamente buscando implantar mecanismos que agilizem e qualifiquem o serviço prestado. Já avançamos bastante e conseguimos zerar as filas de exames e de cirurgias, mas temos o conhecimento que precisamos evoluir ainda mais”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email