terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Mandirituba entrega novo sistema e amplia fornecimento de água tratada

Equipes da prefeitura e da Sanepar destacam a entrega de mais um sistema. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaDe forma gradativa e contínua, a prefeitura de Mandirituba vem trabalhando para corrigir um enorme déficit no que se refere ao acesso de água tratada nas localidades rurais. Nesta semana, foi entregue oficialmente a nova rede de abastecimento que irá beneficiar as comunidades de Ganchinho e Botiatuva.

Com 14 quilômetros de extensão, a rede irá contemplar 199 famílias, tendo a implantação de um novo poço, bomba, reservatório e casa de tratamento. Paralelamente ao andamento dos trabalhos, foi formada uma associação de moradores que irá fazer a gestão do sistema. “A Sanepar disponibilizou um treinamento para que a entidade pudesse conhecer os detalhes de toda esta questão. A própria comunidade fará a cobrança da tarifa e utilizará estes recursos para a manutenção e a perfuração de novo poço”, detalha o técnico da Sanepar, André Luis da Silva.

Microempreendedora e presidente da associação dos moradores, Marilei Daniluk conta que reside na comunidade de Ganchinho há 36 anos e que este investimento era bastante aguardado. “Sempre tínhamos problemas com falta de água, o que acabou se agravando nos últimos meses com a estiagem. A realização desta obra veio em boa hora e mudou completamente a realidade, disponibilizando água de qualidade a todos nós”, ressalta.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, a iniciativa visa garantir mais qualidade de vida à população. “Este investimento evita contaminações por doenças e é essencial para a saúde das pessoas”, afirma o prefeito, destacando a busca por ampliar os investimentos desta natureza. “Avançamos no atendimento de diversas comunidades, no entanto, temos outros bairros que necessitam deste cuidado. Por isso, estamos trabalhando em parceria com a Sanepar para que novos sistemas sejam implantados”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email