sábado, 19
 de 
junho
 de 
2021

Mandirituba e Quitandinha criam portais com detalhes do coronavírus

Portal de Mandirituba entrou no ar na última semana após uma ampla formulação. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaA pandemia do coronavírus exigiu do poder público uma série de investimentos na área da Saúde e na realização de uma série de serviços complementares. Visando dar total transparência aos recursos recebidos e também das despesas, as prefeituras de Mandirituba e Quitandinha implantaram em seus sites plataformas exclusivas com detalhes do enfrentamento da doença.

Com informações detalhadas sobre as contratações de profissionais e das dispensas de licitações, o portal também conta com detalhes dos boletins diários da evolução da doença, notícias relacionadas à Covid-19, materiais orientativos, decretos e outras informações. A formalização desta plataforma reuniu servidores de diversas áreas e buscou garantir ao internauta o acesso rápido e facilitado de todos os dados.

Para o prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, a implantação deste novo modelo visa garantir o compromisso com a transparência pública. “Em termos gerais, avançamos muito neste sentido, sendo inclusive reconhecido por órgãos como o Tribunal de Contas. Quanto à Covid, implantamos este novo modelo para deixar a população bem informada de todos os processos e do trabalho que estamos realizando”, afirma.

Com área exclusiva, site de Quitandinha apresenta uma série de detalhes. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha

Quem também destaca a iniciativa deste novo portal é a secretária de Administração e Finanças de Quitandinha, Jaqueline Ribas. “Buscamos sempre ser transparentes em todos os atos realizados pela prefeitura e somos reconhecidos por ter este cuidado. É um direito da população e também um compromisso nosso, visando repassar todos os detalhes quanto à gestão pública e agora, principalmente, com o coronavírus. Por isso, realizamos todas as adaptações em nosso site”, enfatiza.

Os internautas podem acessar as novas plataformas nos endereços www.mandirituba.pr.gov.br e www.quitandinha.pr.gov.br, clicando em seguida nas abas exclusivas da Covid-19.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email