sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Mandirituba completa 61 anos de emancipação

Cidade de Mandirituba estará de aniversário neste domingo. Foto: Arquivo/O Regional

Mandirituba estará de aniversário neste domingo, 25 de julho, quando completa 61 anos. Segundo a história do município, a Estrada da Mata, que cortava os Campos Gerais, proporcionou novas propriedades agrícolas na região, onde hoje encontra-se a cidade, com muitas fazendas e ciclos econômicos que fazem referência à época.

A extração de madeira tem grande importância, pois permitiu a expansão do município. Em 1909, a Estrada de Mandirituba foi elevada a distrito e passou a ser chamada de Mandirituba. Nesta época, seu território ainda pertencia à comarca de São José dos Pinhais. Em 1960, Mandirituba foi promovida a município. Sua localização, próximo a capital paranaense, Curitiba, e às margens da BR 116, são pontos fortes para seu desenvolvimento.

A prefeitura parabeniza todos os moradores que lutam para contribuir diariamente com o desenvolvimento local. “Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município. Buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer sempre melhor. Que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma cidade melhor. O momento é de união e de forças em prol de Mandirituba”, destaca a prefeitura.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email