sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Mandirituba adere ao programa Escola em Tempo Integral

Município de Mandirituba firmou termo de adesão ao programa Escola em Tempo Integral. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Município de Mandirituba firmou termo de adesão ao programa Escola em Tempo Integral. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Prefeito Luis Antonio firmou termo de adesão junto ao Ministério da Educação referente ao programa, que prevê a criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica

Uma nova conquista para a área educacional de Mandirituba foi anunciada nesta semana. O prefeito Luis Antônio Biscaia firmou o termo de adesão junto ao Ministério da Educação (MEC) referente ao programa Escola em Tempo Integral.

O programa busca promover a criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica e um dos objetivos é melhorar a qualidade da educação pública, elevando os resultados de aprendizagem e desenvolvimento integral de bebês, crianças e adolescentes. A iniciativa ainda prevê assistência técnica e financeira da União aos municípios que fazem a adesão.

Segundo a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Aparecida Claudino Biscaia, a adesão tem grande importância para a comunidade educacional do município. “O programa representa uma oportunidade única para aprimorar os processos de ensino e aprendizagem, preparando os alunos não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para a formação cidadã e o desenvolvimento pleno de suas potencialidades”, comentou.

O prefeito Luis Antônio Biscaia falou sobre os avanços alcançados pela educação mandiritubense. “A adesão ao programa Escola em Tempo Integral representa um passo significativo em direção a um futuro educacional mais promissor para nossos jovens. Estamos empenhados em elevar os padrões da educação em Mandirituba, oferecendo aos alunos oportunidades ampliadas de crescimento e aprendizado”, apontou.

Atualmente, 16% das crianças inscritas na rede municipal participam do período integral. O objetivo da Secretaria é aumentar essas matrículas gradativamente, buscando atingir a marca de 25% até o ano de 2024, alinhada com os objetivos propostos nos planos educacionais em âmbito nacional, estadual e municipal.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email