domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

MalinBio Consultoria atende como Portal do Agronegócio em Piên

Driana e Letícia são responsáveis pelo procedimento. Foto: Arquivo/ O RegionalA consultoria Malinbio, de Piên, oferece uma série de atendimentos destinados principalmente aos produtores rurais e um dos destaques estão sendo agora os serviços do Portal do Agronegócio. Dentro deste programa, a empresa tem parceria com o Banco do Brasil e desenvolve cadastro de projetos de custeio e investimento no Pronaf.
Segundo Driana Malinovski, responsável técnica da MalinBio, ao invés do cliente ir ao banco e muitas vezes enfrentar fila, pode ir diretamente na empresa para fazer o Pronaf, sendo esse serviço gratuito. “O cliente pode trazer seu projeto pronto da Emater ou de outras instituições ou, ainda, pode optar por nos contratar para fazê-lo conosco a um pequeno valor”, destaca. A parceria está focada no agronegócio, destinado à agricultura familiar, e o agricultor precisa ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). O cadastro é feito no escritório e o cliente só vai na agência para assinar o contrato de financiamento.
Letícia Ludvinski, estudante de Técnico de Agronegócio, que atua na MalinBio, enfatiza esta época do ano também é o período de ser efetuado o recolhimento do Imposto Territorial Rural (ITR), outro serviço também prestado pela consultoria. O prazo, iniciado em 22 de agosto, vai até 30 de setembro.
A empresa ainda está oferecendo curso de olericultura orgânica, com o objetivo de produzir olerícolas agroecológicas na propriedade rural de forma sustentável e lucrativa. Ele será realizado na MalinBio nos dias 29 e 30 de setembro. O curso é gratuito e destinado a todos os trabalhadores e produtores rurais, que devem fazer inscrição na empresa até o dia 23, apresentando de RG e CPF. A MalinBio está localizada na rua Natal, 356, próximo ao hospital de Piên, atendendo das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas; o telefone é (41) 3632 2483.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email