domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Mais um Centro de Educação Infantil é inaugurado

Cmei Pinhais/Foto:Assessoria de ImprensaCristiane Visloski, moradora do bairro Vargem Grande, que estava na expectativa há pouco mais de um ano, agora poderá deixar sua filha Sarah num local estruturado e adequado enquanto se dedica ao trabalho. Não só a pequena Sarah de 3 anos, mas pelo menos 140 crianças que moram na região passam a contar com uma nova e moderna estrutura de ensino.

O Centro de Educação Infantil Tarsila do Amaral foi inaugurado oficialmente na tarde da última segunda-feira. O evento foi mais uma das atrações comemorativas ao aniversário de 20 anos de Pinhais. O prefeito Luizão Goulart aproveitou a ocasião para destacar os investimentos que a prefeitura tem feito na educação. “Estamos priorizando a qualidade de ensino e inovando a estrutura educacional. Sabemos que a educação é o grande caminho para que possamos construir uma cidade cada vez melhor”, destacou.

O novo prédio está em funcionamento desde o dia 6 de fevereiro. No local são atendidas crianças de 2 a 4 anos em tempo integral. “Com a abertura desta unidade, o Cmei João Batista, localizado ao lado, vai dividir a responsabilidade de atender as crianças da região enquanto seus pais trabalham”, informou a secretária de Educação, Rosa Maria de Jesus Colombo.

Com as duas unidades, a capacidade de atendimento deste primeiro momento será de 340 crianças. No mesmo complexo educacional a prefeitura ampliou a Escola Municipal Guilherme Ceolin, com a construção de um novo prédio. A nova edificação representa um aumento de 188 alunos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email