segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Mais de 8 mil pacientes foram transportados em Piên

Transporte atende pacientes de Piên na área da saúde. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Transporte atende pacientes de Piên na área da saúde. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Somente neste ano, foram efetivadas mais de 1,6 mil viagens por meio do transporte da Secretaria Municipal de Saúde

Uma das ações das administrações municipais para o setor da saúde está no transporte sanitário aos grandes centros, para internamentos, consultas, exames e demais procedimentos médicos. Em Piên, somente neste ano, os veículos da Secretaria Municipal de Saúde realizaram mais de 1,6 mil viagens, totalizando 8.130 pacientes transportados.

O transporte de atendimento de saúde está disponível para todos os cidadãos pienenses. Para solicitar, basta apresentar a demanda, tendo em mãos a requisição de consulta/exame no setor de agendamento do Centro ou na subprefeitura em Trigolândia.

O chefe da frota da secretaria de Saúde, Denilson Rodrigues, afirma que a pasta mantém total suporte para os pacientes que procuram atendimentos de saúde relacionados ao transporte sanitário. “Renovamos a frota e mantemos nossos veículos em dia para oferecer mais conforto e qualidade no serviço que oferecemos. Isso traz tranquilidade para os pacientes que sabem que vão poder fazer a sua viagem com segurança”, diz.

Segundo Rodrigues, outro benefício que vem fazendo a diferença para quem utiliza o transporte é o lanche que é oferecido tanto para paciente como para o acompanhante. “Muitas pessoas as vezes não tem condições de fazer um lanche, seja por falta de recursos ou até de tempo, por isso desde 2022 adotamos a entrega de kits com lanches para amenizar a fome de quem utiliza nosso transporte”, comenta.

Usuários do transporte garantem satisfação pela atenção que a secretaria de Saúde tem com o paciente, como detalha Maria das Graças do Santos. “Desde a hora de marcar a viagem até a hora do retorno, todos são muito atenciosos e fazem um trabalho exemplar”, destaca.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email