quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Mais de 350 corredores em Mandirituba

Corrida rústica superou as expectativas até mesmo da própria organização da prova. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaSuperando as expectativas, foi realizada no último domingo a 1ª corrida rústica em comemoração ao 14º aniversário da Guarda Municipal de Mandirituba. O evento contou com a participação de 350 atletas vindos de diversas cidades do Paraná e de Santa Catarina.

A corrida teve os percursos de 5 e 10 quilômetros, com subcategorias. Na classificação geral dos 5 quilômetros masculino, o vencedor foi Matheus Henrique Fernandes, com o tempo de 16min09seg, enquanto que Alessandro Souza, com o tempo de 33min35seg foi o campeão nos 10 quilômetros.

No feminino, a vencedora foi Rosangela Gavinski, com o tempo de 19min30seg nos 5 quilômetros e a atleta Crystina Batista Pinheiro no percurso dos 10 quilômetros, com o tempo de 40min47seg.

Buscando incentivar a participação dos moradores de Mandirituba, houve uma categoria para munícipes, tendo como vencedora no feminino Karenlain Cruz, nos 10 quilômetros, e Fabiane Franco nos 5. No masculino, a vitória foi de Cristian Zepechova Luis e Daniel Siedelisk, no percurso de 5 e 10 quilômetros, respectivamente. Na categoria para Guardas Municipais, a vitória foi de Emerson de Mira.

O prefeito Luís Antônio, que acompanhou a promoção juntamente com vice-prefeita Rosilene Weber, enfatizou a preocupação em oferecer opções de práticas esportivas para a população. “O esporte é fundamental para o bom desenvolvimento das pessoas”, afirmou.

Para a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, a corrida foi um sucesso. “Ouvindo as pessoas que participaram deste evento nos da a certeza de que estamos no caminho certo. Agradeço a todos que colaboraram para que esta promoção acontecesse com sucesso”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email