segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Mais de 20 mil alevinos são entregues para agricultores de Piên

Alexandre Fragoso e Valeria Binek mostram os pacotes com os alevinos. Foto/Reprodução

A Secretaria de Agricultura de Piên fez a entrega de 20.600 alevinos para os agricultores que haviam realizado a encomenda no mês de setembro. As espécies entregues variam entre tilápia, carpa cabeça, carpa húngara escamada, carpa húngara, carpa capim, bagre africano, lambari, carpa colorida, carpa nishikigoi kohaku, pacu, tambacu, jundiá, catfish, cascudo e cascudo juvenil.

Segundo a prefeitura, essa entrega faz parte de um programa de incentivo à piscicultura, realizado anualmente pela Secretaria de Agricultura, que visa através da compra conjunta baratear o custo para o produtor adquirir os alevinos. Ainda de acordo com o Governo de Piên, este auxílio visa diversificar a produção agropecuária da região, além de utilizar a piscicultura como uma forma de incremento na renda. “Um dos objetivos de compra conjunta é estimular a produção de peixes no município, para que seja uma renda extra para os produtores. No meio dessa pandemia, todo incentivo que pudermos fazer se torna uma grande ajuda para as famílias”, disse o secretário de Agricultura Carlos Magon.

Além de gerar renda e fomentar a economia, muitas famílias de agricultores utilizam o peixe como alimento para sustento da família. “Temos agricultores que possuem um tanque e de lá pescam a sua refeição”, contou Carlos.

Na primeira etapa foram entregues 20.600 alevinos para 19 produtores. Segundo a prefeitura, quem ainda não realizou a encomenda pode procurar a Secretaria de Agricultura. A próxima remessa de alevinos está programada para ser entregue na primeira semana de dezembro e somente os agricultores que realizarem a encomenda poderão retirar seus peixes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email