segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Maio Amarelo alerta sociedade sobre os cuidados no trânsito

Deputada Christiane Yared participou das atividades da campanha nesta semana em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaCom o intuito de chamar a atenção da sociedade quanto à violência no trânsito, o governo estadual lançou na última semana as ações da Campanha Maio Amarelo. Ao longo do mês, serão promovidas palestras, blitz educativas, passeatas, passeios ciclísticos, apresentações de teatro, músicas e brincadeiras educativas.

Nos municípios da região, algumas atividades vêm sendo promovidas, buscando a conscientização da população para os cuidados no trânsito. Em Mandirituba, por exemplo, foi realizado na última segunda-feira um encontro para debater sobre o assunto, reunindo a população e uma série de autoridades, como a deputada federal Christiane Yared, que também é a idealizadora do Instituto Paz no Trânsito. Um dos momentos que marcaram o evento foi o depoimento da vice-prefeita, Rosilene Weber, que compartilhou com o público a dolorosa experiência de perder uma filha em acidente de carro.

A deputada Christiane Yared também contou sua história de ter perdido um filho de forma violenta no trânsito e comoveu grande parte do público presente. “É preferível chorar por ter consciência de que o trânsito mata e ter a chance de fazer algo para evitar isso, do que chorar depois por uma vida perdida que nunca mais irá voltar”, afirmou.

A programação do Maio Amarelo no município segue ao longo do mês, promovendo uma capacitação para motociclistas no dia 27, às 13h30, nas dependências do Salão Paroquial em parceria com a Harley Davidson. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3626 1342.

Na Lapa, a equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em parceria com o Detran, promove hoje uma ação alusiva ao Maio Amarelo visando também a conscientização. “Será uma blitz educativa na PR 427, no quilômetro 33, com a distribuição de panfletos informativos. No domingo, também serão distribuídas rosas e cartões em referência ao Dia das Mães”, informou o 2º Sargento Nemitz, da PRE da Lapa.

Também serão promovidas atividades no município de Piên, com palestra e orientações de prevenção de acidentes, simulação de resgate de acidente de trânsito com a Defesa Civil e desfile com benção dos veículos no próximo dia 22 de maio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email