domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Lapa recebe dois novos caminhões

Prefeita Leila Klenk recebeu as chaves dos novos caminhões adquiridos pela prefeitura/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura da LapaUm dos importantes trabalhos que a prefeitura da Lapa vem desenvolvendo ano a ano é a reformulação e o reforço da frota de veículos, máquinas e caminhões. Com este investimento, o poder público passa a realizar o atendimento por conta própria e com isso deixa de ter gastos maiores com serviços terceirizados.
Nos últimos dias, a prefeitura recebeu mais dois caminhões, que serão repassados para a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Transporte. Os veículos, com caçamba reforçada, que transportam até 23 toneladas, custaram R$ 544 mil e foram adquiridos com recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio do ex-deputado federal Doutor Rosinha. Estes caminhões, que transportam cerca de 5 toneladas a mais em relação aos maiores até então disponíveis na frota municipal, serão utilizados para o transporte de pedras, manilhas e até mesmo de máquinas, facilitando o constante trabalho realizado em todo o interior do extenso município.
A reformulação da frota já contabilizou nos últimos três anos a aquisição de 27 automóveis, 2 vans, 5 ambulâncias, 10 ônibus para o transporte escolar, 7 caminhões, sendo 2 desses repassados para entidades Coopersui e Alacovec, 3 escavadeiras, 2 patrolas, 1 retroescavadeira, 1 rolo compactador, 1 mini carregadeira e 1 capinadeira. “Estamos reduzindo custos e alugando cada vez menos maquinários. Esta economia é fundamental neste momento e, com o passar do tempo, o recurso economizado reverte em outros investimentos”, destaca a prefeita Leila Klenk, que também enalteceu o trabalho do ex-secretário de Obras, Joaquim Manoel de Souza Neto e do chefe da Divisão de Estradas Rurais, Luiz Müller, os quais trabalharam no projeto que resultou na liberação dos recursos para as aquisições.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email