domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Lapa realiza plano de arborização urbana

Lapa realiza plano de arborização urbana

A prefeitura da Lapa, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, está realizando levantamentos a campo, de acordo com o manual para elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana, elaborado pelo Ministério Público do Paraná.

O objetivo é identificar e definir um diagnóstico da cidade. As árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente. Entre os benefícios estão o bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para os pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre.

A empresa contratada através de processo licitatório é DRZ Geotecnologia que iniciou o trabalho pelas ruas da cidade na última semana, dentro do perímetro urbano. Os profissionais estão devidamente identificados com coletes da empresa.

A população tem a oportunidade de participar do plano, através do “Diagnóstico Participativo – Percepção da População”, que está disponível no site da prefeitura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email