domingo, 22
 de 
maio
 de 
2022

Lapa inaugura Centro de Memória Ferroviária

Cerimônia de inauguração foi realizada na última semana e contou com autoridades municipais e militares. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaCom o objetivo de reforçar o turismo férreo na região, foi realizada na última semana a cerimônia de inauguração da revitalização da estação ferroviária da Lapa em parceria com o Exército Brasileiro. O espaço sediará o Centro de Memória Ferroviária Sebastião Pires Furiati, com fotografias, objetos, instrumentos, utensílios e equipamentos de época doados por famílias de ex ferroviários.

A inauguração do Centro integrou a programação da 1ª Semana Paranaense da Memória Ferroviária, promoção do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR), Biblioteca Pública do Paraná e do Centro de Memória Ferroviária, que aconteceu na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, entre os dias 18 a 22 de setembro. Estiveram presentes na inauguração o prefeito da Lapa, Paulo Furiati, o vice Joacir Gonsalves, autoridades civis e militares, secretários municipais, além de familiares de ex-ferroviários.

Para o diretor de Turismo, Marcio Assad, esta é a conclusão da primeira etapa da volta do turismo férreo. “É algo ambicioso, que depende de diversas entidades, mas com o apoio incondicional que recebemos e a adesão que encontramos é possível, em breve reviveremos os bons tempos dos encantadores passeios de trem”, afirmou Assad.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email