sábado, 31
 de 
julho
 de 
2021

Junho tem recorde de novos casos de Covid-19. Índice de mortes diminui

Números da pandemia continuam altos no suleste paranaense. Medidas de precaução continuam sendo necessárias

O suleste paranaense continua com números preocupantes em relação à pandemia de Covid-19. Junho bateu o recorde quando o assunto é o surgimento de novos casos da doença; foram 5.177 no mês, superando os meses de maio e março de 2021, nos quais haviam sido diagnosticados 4.848 e 4.722 registros, respectivamente.

Já a quantidade de mortes teve o segundo mês de queda, mas ainda em patamar bastante elevado. Na região, 143 pessoas perderam a vida em decorrência do coronavírus em junho, terceiro maior número desde o início da pandemia. Os dois piores meses neste quesito foram justamente os imediatamente anteriores – maio com 159 e abril com 165. O número de recuperações da doença em junho foi de 5.639, também um recorde.



A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também continua alta, o que fez com que a Secretaria de Estado da Saúde suspendesse as cirurgias eletivas até 15 de julho nos hospitais públicos e privados. A medida ajuda a controlar a utilização de medicamentos do chamado kit de entubação.

“Além da vacinação, precisamos continuar tomando todas as medidas de precaução que temos falado há tanto tempo. Agora, com a chegada do inverno, as pessoas acabam ficando em locais mais fechados. Insistimos na importância de manter os locais arejados e fazer o uso correto de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos”, alertou o secretário estadual da pasta, Beto Preto.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email