quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Jovens poderão fazer alistamento pela internet

João Pedro relata que sistema facilitará o processo/Foto: Arquivo / O RegionalJovens da região passarão a contar com uma nova forma de atender as obrigações militares. O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará, a partir de 2016, em nove estados, inclusive Paraná e Santa Catarina, o alistamento online.
Nessa nova modalidade, o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu alistamento militar utilizando computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet, evitando a permanência em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.
Após o alistamento online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá, por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
O sistema estará disponível para o alistamento online a partir de 1º de janeiro de 2016. Os jovens que completam 18 anos em 2016 têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.
Segundo João Pedro First, da Junta de Serviço Militar de Piên, o local continuará atendendo os que preferirem se dirigir até a citada unidade para se alistar. Ele também está à disposição para tirar dúvidas quanto ao sistema online.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email