quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Jovens devem fazer o alistamento militar até junho

Os jovens que optarem por não seguir na carreira militar irão receber o certificado de dispensa. Foto: Arquivo/O RegionalJovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 devem estar atentos à realização do alistamento militar obrigatório. O processo teve início em janeiro e segue até 30 de junho, podendo ser feito de forma online ou presencialmente.

O procedimento online é feito no endereço eletrônico: www.alistamento.eb.mil.br. Ao acessar a página é necessário informar o número do CPF e preencher um formulário para validação dos dados pessoais. Aqueles que optarem pelo atendimento presencial, devem procurar a Junta de Serviço Militar de sua cidade.

De acordo com Luciane Leineker Pereira, secretária da Junta Militar da Lapa, o órgão está à disposição para atender os jovens. “No local são disponibilizados computadores com acesso à internet e atendentes para auxílio no processo e em caso de dúvidas. Se o jovem optar por fazer este processo pessoalmente, deverá comparecer à Junta munido de RG, CPF e comprovante de residência”, detalha.

Luciane reforça ainda os impedimentos ao cidadão que não confirmar o alistamento. “São vários empecilhos que podem surgir, como não poder obter passaporte, ingressar como funcionário em instituições ou empresas oficiais, prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais e exercer qualquer função ou cargo público”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email