terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Jovens de Piên vão ao encontro do Papa

Grupo com jovens de Piên vai participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Divulgação
Grupo de Piên vai participar da Jornada Mundial da Juventude. Foto: Divulgação
Peregrinos embarcam nesta sexta-feira para Lisboa, onde acontecerá a Jornada Mundial da Juventude, reunindo jovens de todo o mundo

Um momento de peregrinação e de evangelização juvenil deve marcar a vida de muitos jovens nos próximos dias na cidade portuguesa de Lisboa, onde acontecerá a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um encontro que reúne participantes de todo o mundo com o Papa.

O evento da igreja Católica, que é realizado a cada dois, três ou quatro anos, será entre os dias 1º e 6 de agosto, contando com diversos momentos de oração, partilha e lazer. Os pontos altos deste encontro são a cerimônia de acolhimento, via-sacra, vigília e as celebrações que contarão com a presença do Papa Francisco.

Como em edições anteriores, a cidade de Piên se fará presente neste momento de fé, com um grupo formado por 27 pessoas, liderado pelos casais Beto e Adriana Bueno Franco e Renê e Sirlei Hüttener. Segundo Adriana, a preparação já vem de um longo período, visando o discernimento vocacional dos participantes. “A preparação começou antes da pandemia, tendo a realização de eventos para ajudar os jovens e a pré-jornada, que foi realizada em Foz do Iguaçu, com encontros vocacionais. O maior sentido [da Jornada] é a vocação, com muitos jovens em fase de namoro, outros já noivos e aqueles que ainda estão em dúvida quanto à vocação. É um encontro vocacional, ou seja, eles vão para lá para viver uma experiência com Jesus Cristo e, nessa experiência, descobrir sua vocação”, detalha.

De acordo com Adriana, há sempre uma grande expectativa para o encontro com o Santo Padre. “Vai ser uma experiência maravilhosa com Jesus Cristo e que os jovens vão guardar pro resto da vida. Todo o esforça vale a pena”, comenta.

Além da programação prevista para a JMJ, Adriana explica que a viagem contará ainda com pontos especiais, passando por cidades marcadas na história cristã. “Vamos passar por sete cidades onde aconteceu a história do catolicismo, marcada pelas cruzadas e conhecendo como iniciou a evangelização dos padres jesuítas que vieram para o Brasil”, comenta a pienense, agradecendo a todos que, de alguma forma, contribuíram para que esta oportunidade se concretizasse. “Ao longo da caminhada, os jovens contaram com o apoio de padrinhos, que ajudavam mensalmente para contribuir com a viagem. Agradecemos toda a comunidade, que nos ajudou comprando rifas, adquirindo os produtos dos peregrinos e participando dos eventos”, finaliza.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email