Se tornar jogador de futebol profissional é o sonho de milhares de crianças em todo o país. Em Mandirituba, um jovem está tendo a oportunidade de realizar este desejo. Esta é a história de Samuel Reis, ou simplesmente, o Samuka, que aos 18 anos foi convidado para fazer um teste no Örebro Nordic, da Suécia.
Morador do bairro Lagoinha, Samuel iniciou os treinamentos na escolinha de esportes da prefeitura de Mandirituba, aos nove anos de idade. Para ajudar no orçamento da família ingressou no mercado de trabalho aos 16 anos fazendo artigos de pesca, como iscas artificiais e outros materiais, local onde ainda trabalha.
No ano passado, ele foi convidado para integrar a equipe da Associação Atlética Ferroviária da Lapa, chamando logo a atenção dos dirigentes, até receber um convite para realizar um teste em uma equipe da Suécia. Com data de embarque marcada, está juntando dinheiro para a viagem e conta com a ajuda de amigos e empresas da região para arrecadar o valor necessário e realizar o grande sonho. “Quero ser jogador profissional e dar um futuro melhor para a minha família”, destaca Samuel.
O jovem se orgulha ao lembrar dos anos em que frequentou a escolinha do município. “Foi aqui onde comecei e nunca vou me esquecer disso. Vejo que mudou muita coisa nesses últimos anos. Na minha época não tinha tantos recursos. Por isso, eu digo para as crianças aproveitarem as oportunidades e todo o investimento que tem hoje no esporte e correr atrás do sonho”, finaliza Samuel.