quinta-feira, 29
 de 
julho
 de 
2021

Unidade Moyses Lupion recebe obras de reforma

Unidade de saúde está recebendo uma série de melhorias em sua estrutura. Foto: DivulgaçãoMais uma obra na área de saúde vem sendo executada em Agudos do Sul. É a reforma da Unidade de Saúde 24 Horas Moyses Lupion, que abrange também a Farmácia Básica Municipal. Os trabalhos, iniciados recentemente, têm prazo de execução de seis meses.

O investimento no local é de R$ 157.366,50. A obra está sendo custeada com recursos estaduais na ordem de R$ 150 mil e o restante em contrapartida municipal. Os trabalhos são executados pela construtora ADMI.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, na unidade a obra conta com reforma do piso, pintura interna e externa, troca de forração, nova recepção e sala de espera, rede de oxigênio, ar comprimido e vácuo, ampliação da sala de estabilização e realização de toda a acessibilidade da unidade. “Esta unidade foi construída há mais de 40 anos e não tinha acessibilidade. Também estamos colocando gerador, pois quando falta energia não conseguimos atender adequadamente os pacientes”, explica.

A secretária destaca que esta é a unidade porta de entrada 24 horas de todas as emergências do município e da região de fronteira, recebendo também os pacientes de Covid-19. “Necessitamos de uma estrutura melhor e moderna para realizarmos os primeiros atendimentos de urgência e emergência”, enfatiza.

Na farmácia, segundo Katya, a reforma também é completa e ela ficará mais ampla, com uma entrada exclusiva, sem necessidade de passar por dentro da unidade e com um hall de entrada para melhor atender os pacientes. A ampliação contempla o almoxarifado e a dispensação de medicamentos, visando proporcionar também boas condições aos funcionários para o trabalho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email