Leonardo Galdino, de Agudos do Sul, vai jogar futsal na ACEL Chopinzinho. Ele faz parte do Projeto Mais Que Um Craque e participou nesta semana de uma conversa com o prefeito Jesse Zoellner
Agudos do Sul terá um atleta atuando em um time profissional de futsal. É Leonardo Galdino, conhecido como Leo, de 15 anos, que foi aprovado para jogar na ACEL Chopinzinho sub-17, da cidade de Chopinzinho. Ele deve seguir nesta semana para este município do sudoeste paranaense.
O jogador faz parte do Projeto Mais Que Um Craque, liderado pelo professor Tião Ramos. Por meio do esporte, o programa visa gerar um ambiente favorável ao desenvolvimento integral de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.
Sob orientação dos professores Tião e Rafael e apoio da prefeitura de Agudos, Leo, com seu trabalho e dedicação, se destacou e conseguiu essa grande oportunidade. Nesta semana ele participou de uma conversa com o prefeito Jesse Zoellner.
Para o prefeito, a história de Leo é uma prova do poder do esporte para mudar vidas e oferecer oportunidades aos jovens. “Todos nós podemos aprender com seu exemplo e nos esforçar para alcançar nossos próprios objetivos, não importa quão grandes ou pequenos. Parabéns, Leo, por esta incrível conquista! E mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para você,” declarou Jesse.
O secretário de Esportes, Murilo Camargo, também falou sobre o início da carreira de Leo como profissional. “É inspirador pensar que outras crianças de Agudos podem seguir os passos de Leo. Isso nos mostra que com muito trabalho, dedicação e o suporte certo, tudo é possível”, disse.
O professor Tião falou da felicidade de ter um atleta representando Agudos do Sul nessa grande equipe e parabenizou também a família. O atleta Leo agradeceu a prefeitura e ao Projeto Mais Que Um Craque. “Vou dar meu máximo lá representando Agudos do Sul”, declarou o jogador selecionado no teste para atuar na base do time de Chopinzinho.