segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Jorge Quege reestrutura quadro de comissionados e promove economia

Jorge destaca que o trabalho do Ministério Público é importante para regularização do quadro pessoal. Foto: Arquivo/O RegionalAtendendo as recomendações do Ministério Público (MP), 25 cargos comissionados da prefeitura de Campo do Tenente foram exonerados no último mês. Nesta semana, o prefeito Jorge Quege anunciou que está sendo realizado um detalhado trabalho de reestruturação no quadro pessoal de servidores.

De acordo com Jorge Quege, a prefeitura pode contratar até 56 cargos em comissão, no entanto, estava com 37 destas vagas preenchidas. “O número máximo nunca foi atingido, até para não comprometer a saúde financeira do município. Com a recomendação do Ministério Público, atualmente contamos com apenas 12 cargos comissionados, sendo oito secretários. Além disso, houve uma readequação de salários e corte de todas as gratificações. Com estas mudanças, o salário mais alto da prefeitura será de R$ 5 mil que é pago ao cargo de advogado. Isso resultou em uma economia mensal de cerca de R$ 70 mil”, explicou.

O prefeito ressaltou ainda que é a favor das medidas sugeridas pelo Ministério Público. “Os servidores comissionados exonerados ocupavam cargos de segundo escalão, como recepcionistas no hospital. Esta prática era adotada há vários anos e também por outros prefeitos para não comprometer o atendimento à população. Com as novas determinações esta situação será regularizada, sendo que estas vagas devem ser preenchidas por funcionários concursados e por isso vamos realizar no segundo semestre concurso público”, informou Quege. “Reforço que sou o prefeito que mais chamou servidores concursados para compor o quadro de pessoal da prefeitura e vou tomar todas as medidas necessárias para regularizar esta situação das contratações. Também agradeço aos vereadores que têm entendido a situação e estão votando estas importantes mudanças que estamos promovendo”, concluiu Quege.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email