sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Jessé comenta os principais projetos para Agudos do Sul

Ele é o atual prefeito e falou sobre o desenvolvimento do município e continuidade de projetos. Candidato Jessé Zoellner compõe chapa com Antonio Ferreira como seu vice

O candidato Jessé Zoellner, atual prefeito de Agudos do Sul, também concedeu entrevista a este semanário, cujas perguntas foram elaboradas com base em áreas consideradas essenciais.

Ele participou pela primeira vez de uma eleição em 2016, sendo eleito vereador, o mesmo ocorrendo em 2020. Ao ser escolhido como presidente da câmara no início de 2021, assumiu o executivo como prefeito interino. “A nossa prioridade é e sempre será as pessoas”, destacou na entrevista.

Jessé, que é do PP, concorre na eleição suplementar tendo como candidato a vice Antônio Ferreira, do PSD, que já foi prefeito e vice-prefeito em anos anteriores. A coligação ‘Agudos do Sul na direção do Progresso’ tem também os partidos PODE, PROS e PSB.

Entrevista

1 – Prezado candidato, essa é uma eleição fora de época, para um período de pouco mais de 2,5 anos. Como deve ser o estilo de administrar para que as propostas de governo possam ser cumpridas?
Jessé: Nosso principal objetivo é dar continuidade no crescimento de Agudos do Sul através dos R$ 18 milhões de emendas que conquistamos nesses últimos 12 meses. Boa parte destes recursos já está em caixa do nosso município e por isso estamos pedindo a oportunidade para toda a população agudosulense para que possamos concluir de forma assertiva todo este valor em nossa cidade. Não queremos que os projetos sejam interrompidos ou investidos erroneamente, nossa população merece transparência e respeito e isso nossa gestão tem.

2 – O setor de Saúde sempre possui alta demanda. Quais são as principais propostas para uma constante melhoria nos atendimentos?
Jessé: A saúde é o ponto principal dentro de toda a administração pública, durante o ano de 2021 investimos pesado para tornar a UPA de Agudos do Sul um local que possa salvar ainda mais vidas. Para isso adquirimos muitos equipamentos essenciais, como respiradores pulmonares, bombas de infusão, eletrocardiograma e muito mais.
Agora com a estrutura completamente preparada, vamos intensificar todos os tipos de atendimento para a população, além de investir constantemente em capacitação dos profissionais para oferecer ainda um melhor atendimento a todos que precisarem de cuidados. Nossa missão é humanizar os atendimentos, pois independente de classe social ou posição profissional somos todos seres humanos e cada um de nós carrega uma história e merece toda a atenção e carinho nos atendimentos.

3 – A Educação é, por lei, a área que deve receber a maior aplicação de recursos. Na sua opinião, como deve ser a gestão neste setor?
Jessé: Em 2021 trabalhamos muito pela educação do município, conseguimos realizar o transporte gratuito dos universitários para as universidades de Curitiba e São Bento de Sul, além de efetuarmos o pagamento do piso nacional para todos os professores que foi de 33,24%, realizamos encontros de capacitação e importantes palestras motivacionais. Mas destacamos uma conquista de grande importância para as famílias do município, R$ 5 milhões para a construção da nova escola Cecília Meireles, uma grande obra que irá proporcionar um salto na educação municipal, com salas modernas e preparadas para que com o apoio dos nossos profissionais desenvolver o intelecto das nossas crianças.
A educação e o conhecimento, são as únicas coisas que ninguém pode tirar da gente, por isso precisamos investir cada vez mais nos nossos jovens e adolescentes para fazer a diferença no futuro da nossa cidade e principalmente na vida de cada um.

4 – O que pode ser feito para alavancar a geração de emprego e renda em Agudos do Sul, considerando ainda a grande área territorial rural e atividade agrícola?
Jessé: Em apenas 12 meses de trabalho, criamos a primeira lei em 60 anos que oferece incentivo fiscal para que uma empresa se instale no município. Ficamos muito felizes em tornar um projeto que estava no papel em realidade. Receber a Aliança Sul Contact Center nos motivou ainda mais para continuar com nosso trabalho. Agudos está crescendo!
E agora temos uma grande missão, com a aprovação do projeto que enviamos para a câmara ainda em janeiro, vamos comprar um terreno para a criação do primeiro parque industrial de Agudos do Sul, temos a certeza de que centenas de novos empregos serão gerados aqui mesmo.

5 – Cite outras prioridades sobre o que pretende realizar, caso seja eleito.
Jessé: A nossa prioridade é e sempre será as pessoas. Atendimento humanizado para todos que precisem de alguma forma utilizar os serviços da Prefeitura. Em minha administração não carrego vícios da velha política, não tenho familiares coordenando secretarias e a transparência com a população é um dos meus pilares. Agudos do Sul tem pressa, pressa de crescer!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email