sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Irmã Lourdes celebra 50 anos de vida religiosa

Irmã Lourdes chega aos 50 anos de vida religiosa consagrada. Foto: Débora Martins
Irmã Lourdes chega aos 50 anos de vida religiosa consagrada. Foto: Débora Martins
Pienense, Maria de Lourdes Sura chega ao jubileu de ouro em sua vocação

Uma caminhada dedicada ao chamado de Deus. A pienense Maria de Lourdes Sura, a irmã Lurdes, celebrou, neste fim de semana, junto à familiares, amigos e a comunidade católica de Piên, seus 50 anos de vida religiosa.

A celebração, presidida pelo padre Thiago Zella Hoffmann, aconteceu na capela São Sebastião, na localidade de Gramados, bairro de onde saiu Lourdes para sua missão, ainda na juventude.

Irmã Lourdes lembra de quando iniciou sua caminhada na vida religiosa. “Em em 1967 deixei a minha família, fui em busca da vontade de Deus. Em 11 de agosto de 1968 ingressei no convento, para as primeiras experiências, em Ponta Grossa. De janeiro a julho fez meu postolantado, que um período de convicção e estudos da Congregação. Entrei para o noviciado em 11 de julho de 1971 e fiz a primeira profissão do voto em 16 de julho de 1975 e os votos perpétuos em 16 de julho de 1979. Agora, já celebro 50 anos de doação a Deus. Minha família não ficou reduzida em 18 irmãos, mas por eu passo nasce um nova família pela vontade de Deus”, comenta.

Segundo a religiosa, com a graça de Deus e o sentimento de gratidão, pode celebrar este momento. “Você olha a caminhada e se pergunta: é eu mesmo? Com que ajuda e força? E digo que não são meus méritos, mas totalmente de Deus! E Ele que pegou pela mão, me guiou, me conduziu, me envolveu de graças e bênçãos, quando quase perdia a força, me carregava com que em asas de águia! Dificilmente faltou a oração meditação da palavra, participação nos sacramentos, que é a fonte principal, a vida Deus”, finaliza.

Irmã Lourdes ainda agradeceu o carinho e acolhimento dos pienenses para esta celebração e, principalmente, a oportunidade de vivenciar um momento tão especial e abençoado. O momento especial foi conduzido ainda com a presença de outras duas irmãs de vida religiosa, havendo confraternização ainda no salão da igreja matriz.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email